segunda-feira, 14 de março de 2011

Concurso “Ler e Escrever é Preciso”!

Alunos e professores de escolas públicas ou privadas, além de profissionais de bibliotecas de todo o país, podem participar do concurso cultural “Ler e Escrever é Preciso”, oferecido pelo Instituto Ecofuturo. Esta edição, cujo tema é “Vamos cuidar da vida”, está dividida em seis categorias: Profissionais de Biblioteca e Educadores Sociais, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA, Professores.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho de 2011 e os textos devem ser enviados pelo formulário disponível na página do concurso na internet. A divulgação dos resultados será no mês de novembro e, em dezembro, acontece a cerimônia de premiação e lançamento do livro com os textos vencedores.

Os prêmios

Sessenta autores serão premiados. Os três primeiros colocados recebem: um notebook, publicação do texto no livro coletivo, troféu, coleção com cinco livros, camiseta, ecobag, certificado e participação do evento cultural em São Paulo! Os demais colocados também terão seus textos publicados e levam o troféu, os livros, o certificado, camiseta, ecobag e participam do evento. Os professores orientadores também levam prêmios equivalentes e as escolas dos três primeiros colocados receberão um acervo de 50 livros e certificado. As demais colocadas recebem a coleção de cinco livros.

O concurso existe desde 1999 e conta ainda com uma biblioteca virtual para ajudar os participantes com textos para download.

Serviço:

7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso
Tema: Vamos cuidar da vida
Inscrições: de 1º de março a 30 de junho de 2011
Site: www.ecofuturo.org.br/concursocultural

Fonte: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/fiquedeolho_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=6573

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se algûém conseguiu abrir o site ecofuturo.org.be/concursocultural, pois cada vez que tento aparece a mensagem "O Internet Explorer não pode exibir a página da Web."
    Como poderei inscrever meus alunos?
    Obrigada
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, você pode clicar no texto acima nas palavras em destaque - páginas do concurso na internet - , pois é um link que te levará até a página com as informações, OK! Judy.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...